sábado, 13 de março de 2010
Um fato para mim
Não sei se é porque, talvez infelizmente, eu sou romântica ou porque gosto de teimar mas acho que o amor é diferente da felicidade. Dependendo do caso ele traz e dependendo do caso não. Eu acredito que possa existir sim alguém que te ame até a morte mas, para isso acontecer, o amor precisa ser forte e não paixão. Porque as pessoas, hoje em dia, se apaixonam mas não amam. Eu percebi também que não posso amar alguém parecido demais comigo, acho que preciso do oposto. Preciso de alguém que me force ser aquilo que eu jamais imaginei ser, preciso de alguém que arranque de mim essa falta de perseverança. Comecei hoje um auto exercício de sentimentos, resolvi que vou provar todos do mais ao menos nobre sem pensar em seus nomes ou descrições. Alguém me perguntou se o amor são somente borboletas na barriga. As borboletas na barriga são parte desse conjunto, o amor é mais que simples sensações. Acredito que o amor sincero faz você querer dar a vida por aquela pessoa, é não se imaginar sem o sorriso dela ou o toque, isso sim eu chamaria de amor. Agora se apaixonar, paixão. Paixão...paixão vem com mais desejo, mais volúpia e muita luxúria. Tanto que os casamentos mais felizes só são tão felizes porque conseguem reunir o amor mais puro com a paixão mais arrebatadora, temperando isso com o frescor da amizade. Mas, quem pensa que paixão é algo menos forte que o amor, digo para quem pense isso que tome um certo cuidado. Não estou indo contra a opinião de ninguém mas, nem sempre podemos afastar uma paixão, afinal a paixão é algo próximo do amor só que com mais desejo no lugar do carinho. Acho que o meeu problema, em particular, é se apaixonar, acho que não é o suficiente para mim. Penso que eu preciso me queimar completamente, preciso sentir o "sangrar por dentro" que, apesar de doer, me mantém viva. Como disse, infeizmente, sou romântica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ahh também acho, paixão é paixão e amor é amor. Porém,creio que na vida, nós podemos nos apaixonar muito, e também amar pessoas diferentes! Por que não? Mas é claro que nenhum sentimento é igual.
ResponderExcluirEu ainda quero provar muito dos dois (mesmo que eu me arrependa desse meu desejo, continuo desejando-o).